sexta-feira, 31 de julho de 2009

Einstein & Religião










“Eu quero saber como Deus criou este mundo. Não estou interessado neste ou naquele fenômeno, no espectro deste ou daquele elemento. Eu quero conhecê-lo, o resto são meros detalhe."
(Albert Einstein)













Qual é o significado da vida humana, ou do modo de vida por completo?
Para responder a esta pergunta a todos implica uma religião. Existe algum sentido, então, você pergunta, colocando-o no? Eu respondo, o homem que respeita à sua própria vida ea de seus colegas de criaturas como significado não é apenas infeliz, mas quase desqualificado para a vida.
Outras palavras sobre o significado da vida

O seguinte excerto é retirado Hoffman e Dukas, pp. 26 - 27.

Esse trecho é uma carta escrita por Einstein, em resposta a um 19-anos-depois Rutger estudante da Universidade, que tinha escrito Einstein de seu desespero ao ver nenhum efeito visível para a vida e nenhuma ajuda da religião. Em resposta a esta pungente grito de ajuda, Einstein ofereceu nenhum consolo fácil, e esse facto deve ter animado o estudante e aliviado o peso da solidão suas dúvidas.

Einstein em 1933 pacifista Conferência Eis a resposta do Einstein. Ele foi escrito em Inglês e enviado de Princeton, em 3 de Dezembro de 1950, nos dias subsequentes à recepção da carta:

Fiquei impressionado com a seriedade de sua luta para encontrar um propósito para a vida do indivíduo e da humanidade como um todo. Na minha opinião, não pode haver resposta razoável se a questão é colocada desta forma.

Se falamos da finalidade e objectivo de uma acção que significa simplesmente a pergunta: que tipo de desejo devemos cumprir pela acção ou as suas consequências ou que consequências indesejáveis que deve ser evitado? Podemos, naturalmente, também falam de uma forma clara do objectivo de uma acção do ponto de vista de uma comunidade à qual o indivíduo pertence. Nesses casos, o objetivo da ação também tem a ver, pelo menos indirectamente com a realização dos desejos dos indivíduos que constituem uma sociedade.

Se você perguntar para o fim ou o objetivo da sociedade como um todo ou de um indivíduo tomado como um todo a questão perde o seu significado. Este é, naturalmente, ainda mais, se você pedir o fim ou o significado da natureza em geral. Para aqueles casos em que parece bastante arbitrário se não razoável assumir alguém cujos desejos estão relacionados com os acontecimentos.

No entanto todos nós sentimos que é de facto bastante razoável e importante para nos perguntar como é que deve tentar conduzir nossas vidas. A resposta é, na minha opinião: satisfação dos desejos e necessidades de todos, na medida em que isto pode ser alcançado, e à realização da harmonia e beleza nos relacionamentos humanos. Isto pressupõe uma boa dose de pensamento consciente e de auto-educação.

É inegável que a iluminada e os gregos antigos sábios orientais tinham atingido um nível mais elevado neste domínio todo-importante do que aquilo que está viva em nossas escolas e universidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário